Meu bolo preferido

Nesse tempo que fiquei sem postar deu para fazer  algumas receitas, e uma delas foi o meu bolo preferido: Bolo de cenoura!!! Não sei se é alguma coisa da infância, mas eu simplesmente amo, o cheiro, a textura, e a cobertura do chocolate.. muito bom!
Claro que há o mistério do bolo de cenoura que sempre murcha depois de tirar do forno, mas nem me importo mais hahaha

Ingredientes:
3 cenouras cozidas e picadas
3 ovos
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de óleo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura:
7 colheres (sopa) de açúcar refinado
2 colheres (sopa) de leite
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de margarina/manteiga

Modo de fazer: 

Bata no liquidificador a cenoura, o óleo e o açúcar. Misture em uma tigela, com a farinha e o fermento. Leve ao forno pré-aquecido em uma forma untada por mais ou menos 40 minutos!

Cobertura: Leve ao fogo todos os ingredientes, mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela.

xoxo Marcella

4 Respostas para “Meu bolo preferido

  1. Eu quero..

  2. ok, nosso bolo preferido!!!!

  3. Nhamiiii, cobertura molhadinha…deu vontade!

    Beijos,
    Carol Veronese
    http://retratoseretalhos.com.br

  4. Meu bolo preferido!!!!!

Deixe um comentário

